Catálogo

Caneta do Ano 2010

teste

Ref:#

Caneta do Ano 2010 em Madeira de Nogueira Preciosa

049145070 - M

049145071 - F

049145073 - B

_______________________________________________

Características:

A Caneta do Ano 2010 tem o corpo em Madeira de Nogueira Preciosa. Para a Caneta do Ano 2010, a Faber-Castell regressou aos antigos processos de fabrico que poucas oficinas ainda utilizam, o endurecimento de metal.

Até aos finais do século XIX, o endurecimento do metal denotava a alta qualidade do ferreiro, com a inigualável coloração cintilante resultante de sua destreza. Durante séculos, a técnica foi transmitida verbalmente, de geração a geração, como arte secreta. As peças de metal normalmente são embrulhadas em couro carbonizado e aquecidas para transformar a superfície em aço. As cores aparecem quando arrefece. Cerca de 20 parâmetros contribuem para o lindo efeito visual, determinando inclusive a espessura, a temperatura e a taxa de arrefecimento do metal. Apesar da imensa experiência dos ferreiros, estes podiam influenciar mas nunca prevêr o resultado final. Assim nenhum item de metal endurecido é idêntico a outro.

Quando se olha para a nova caneta, a primeira coisa que se nota são as finas gravuras e as peças de metal endurecido.O processo é completado com a incrustrações de ouro de 24 quilates.

Além de que, todo o material utilizado no corpo da caneta combina com os padrões exclusivos de uma edição especial: Madeira de Nogueira Preciosa.

Armazenada durante muitos anos, a madeira é dura, não é particularmente elástica e não lasca, uma vez seca não se deforma. Resumindo, é a madeira ideal para a coronha de uma arma e para instrumentos de escrita.

A madeira possui uma beleza única com padrões marcantes embora subtis. O efeito "Escamas de Peixe" Esculpido um efeito arredondado à peça de escrita.

A Caneta do Ano 2010 vem num estojo de madeira, com uma linda brochura e um certificado atestando assim que a Caneta é uma peça única, de uma edição limitada.


documentos/