Catálogo

Caneta do ano 2011

teste

Ref:#

Caneta do Ano 2011 em Jade

049145080 - M

049145081 - F

049145083 - B

__________________________

Características:

A Caneta do Ano 2011 tem o corpo composto por Jade Russo. O Jade é encontrado na Sibéria, mas a localização exacta foi sempre um dos maiores segredos. Ainda hoje a busca por Jade é algo equiparado a uma aventura. Esta nephrite verde-esmeralda é delicadamente trabalhada para apresentar algumas matizes verdes atraentes.

A Jade sempre foi cercada por uma aura especial sendo portadora de sorte, símbolo de poder e elixir da imortalidade. Desde a antiguidade que se criavam objectos de jade.

Os joalheiros do período Art Deco utilizavam Jade para as suas criações de luxo. Antes disso, o ourives russo Fabergé, famoso por jóias opulentas, já havia criado utensílios de mesa artísticos em Jade.

A Jade é extremamente dura e resistente a esforços para ser trabalhada. É necessária uma extraordinária habilidade para revelar as qualidades surpreendentes da gema., um facto que inspirou os artesãos através dos tempos para talentos supremos.

Essa energia única e simbólica e criativa, a pedra preciosa verde, Jade, estava predestinada para um papel especial na comemoração dos 250 anos da Faber-Castell.

Oito segmentos de Jade simbolizam as 8 gerações que fizeram marca na empresa da família até à data.

Em referência ao ano em que a empresa foi fundada, 1761, esta edição está limitada a 1.761 Canetas.

O Clipe é de mola. O Aparo de Ouro Bicolor de 18 quilates feito à mão, disponível em três espessuras: M, F e B. Tampa e botão banhados em Platina. O Botão protege o sistema de enchimento, onde cada caneta é numerada individualmente.

A Caneta do Ano 2011 vem num estojo de madeira, com uma linda brochura e um certificado atestando assim que a Caneta é uma peça única, de uma edição limitada.


documentos/