Catálogo

Caneta do Ano 2009

teste

Ref:#

Caneta do Ano 2009 em Crina e Rabo de Cavalo

049145060 - M

049145061 - F

049145063 - B

_____________________________________________

Características:

A Caneta do Ano 2009 é constituída por Crina e Rabo de Cavalo. A Crina e o Rabo de Cavalo não são apenas bonitos, mas também resistem ao tempo. No final do século XVIII, o pelo de cavalo começou a ser usado como material para revestir cadeiras. De início, era tecido exclusivamente à mão, mas em 1872 foi construído o primeiro tear para entrançar o cobiçado material. Em virtude das suas propriedades naturais e do seu sofisticado processo de tecelagem, é ainda hoje utilizado em revestimentos exóticos e em luxuosos acessórios de moda.

A produção de tecidos produzidos com pelo de cavalo é uma arte que apenas alguns tecelões aprenderam a dominar. Na Alemanha, existe apenas um especialista: Dorit Berger - "Sempre quis aprender a tecer. Essa arte tem um quê de contos de fada. É um fascínio meu que nunca me abandonou."

Após desenvolver a mestria da tecelagem, Dorit descobriu que o pelo de cavalo era o seu material. Este material apresenta um desafio especial uma vez que os pelos são relativamente duros e curtos. Assim, não podem ser entrançados num fio muito longo. Não podem ser trabalhados com os métodos tradicionais. A fim de criar o padrão de filigrana da Caneta do Ano 2009, os pelos em primeiro lugar têm que ser selecionados com muito cuidado, tendo como critérios a uniformidade, a cor e a espessura.

Aproximadamente 70 pêlos por centímetro de tecido são trançados individualmente. Esse trabalho é extremamente demorado. Pelo por pelo, o trançado surge, apresentando alterações de textura, cor e luminosidade que contrastam com as peças metálicas banhadas em platina, fazendo com que as nuances mais subtis de cada um sejam realçadas de forma ímpar.

O Clipe é de mola. O Aparo de Ouro Bicolor de 18 quilates feito à mão, disponível em três espessuras: M, F e B. Tampa e botão banhados em Platina. O Botão protege o sistema de enchimento, onde cada caneta é numerada individualmente.

A Caneta do Ano 2009 vem num estojo de madeira, com uma linda brochura e um certificado assinado pelo Dorit Berger, que atesta  assim que a Caneta é uma peça única, de uma edição limitada, e assegura também a qualidade e a legitimidade do pelo utilizado.


documentos/