Notícias

Resina Glazing Gédéo

teste

É uma resina que apresenta baixo odor e com viscosidade média.

Fácil de usar, com dois componentes de sistema de resina epóxi (resina e endurecedor). Muito transparente, imita perfeitamente a aparência do vidro, oferecendo a robustez da resina.

Acabamento brilhante. Não “encolhe” depois de seca. Cria, em superfícies planas, extremidades com acabamento arredondado, sem transbordar.

Compatível com todos os outros produtos incluídos na gama Mixed Media da Pébéo.

 

Aplicação

Misture duas partes de resina para uma parte de endurecedor.

Permite adicionar efeitos de vidro dimensionais ou de aumento, quando aplicado a determinadas partes de uma peça/obra, pintada.

Pode ser aplicada com um conta-gotas para criar efeitos ou para preencher contornos previamente desenhados com Contorno de Relevo Pébéo.

Cria efeitos de cor dimensional em qualquer criação, adicionando um pouco de tinta Fantasy Prisme ou Moon, nas aplicações de Resina Glazing Gédéo, ainda húmidas.

Usando tintas Fantasy, Vitral e Ceramic ou Folhas de Metal Gedeo Efeito Espelho, sobre aplicações em Resina Glazing Gédéo, seca, produzem-se resultados surpreendentes e originais.

Pode ser utilizada para proteger e segurar pequenos objetos em superfícies planas, incorporando-os numa camada de resina recém-aplicada.

 

Superfícies

Pode ser aplicada, sobre a maioria das superfícies em bruto, ou pintadas (depois de completamente secas): Painéis de Arte para líquidos da Pébéo, vidro, telas, metal, espelhos, acrílico, plástico, cerâmica, bem como sobre bases de jóias e objetos de decoração.

 

Dicas Úteis

Para aplicar a Resina Glazing, em padrões ou em porções delineadas de uma peça, é recomendado, misturar os componentes e permitir à resina repousar até atingir uma consistência mais espessa, de forma a se obter controlo sobre o produto e impedir um desnivelamento.

Adicionar gotas de tinta Vitral, Ceramic, e Fantasy Moon ou Prisme, na Resina Glazing recém-aplicada, para criar efeitos especiais.

Para cobrir uma superfície e obter extremidades com efeito arredondado (efeito produzido pelo produto), é necessário trabalhar numa superfície cuidadosamente nivelada e seguir as quantidades de mistura recomendadas.

Para determinar a quantidade de produto a utilizar, para cobrir uma superfície:

1. Medir a altura e a largura da superfície em mililitros

2. Multiplicar os 2 valores

3. Multiplicar o resultado obtido por 0,2

4. O resultado determina a quantidade de resina a usar.